As vezes a regra é: por que descomplicar se podemos complicar né!? São exatas 7:14 da manhã, o despertador já tocou 3 vezes e eu só consigo abrir metade de um olho e pensar de todas as formas em uma boa desculpa para não sair da cama hoje, só hoje… Sem chance, tenho que finalizar um projeto para uma reunião na próxima sexta, tenho que pagar conta, tenho que levar o cachorro passear, tenho… LEVANTA, VOCÊ VAI SE ATRASAR!

ID-100144017

A noite passada

Tudo começou com um convite inofensivo (eu achava): Vamos em um barzinho hoje? Vai ter jogo do seu time (É, eu gosto de futebol. É, nesse momento, as 8:00 da manhã com a cabeça carregando um saco de 100 Kg de cimento não gosto mais.). Minha resposta foi sensata: Vamos, mas não vou ver o jogo inteiro, no intervalo vou embora, quero estar na cama as 23:00 horas no máximo.

Lá para as 21:00 o papo estava animado, o drink gelado descia perfeito pela garganta (lembrar disso me dá arrepio agora). As 22:00 começou o jogo, que para falar a verdade eu quase não vi e as 23:00 eu nem reparei no relógio. 01:36 eu estava na cama (Por que???? Com muita ênfase, eu agora me pergunto, porque????).

ID-100526957

A Ressaca

Sinto sono, muito sono. A cabeça pesa e dói, sinto como se meu cérebro estivesse inchado e que irá explodir meu crânio. A boca tem sabor de maçaneta de porta, o que contribui para aumentar o enjoo que se instalou em mim e mandou recados que só sumirá a hora que tomar uma sopa insossa e dormir, mas isso só vai acontecer a muitas horas, uma eternidade de horas…

Sinto azia, queimação, tontura, uma moleza desnecessária, acho que estou com pressão baixa!  Sinto culpa, sinto ódio, já me xinguei mentalmente de todas as palavras. Pronto! Me coloquei de castigo, nunca mais saio no meio da semana.

Lembro de quando tinha vinte, não sentia nada disso… Cheguei a dormir duas horas depois de um show SEN-SA-CI-O-NAL, fui em um estagio de manhã em um canto da cidade, fui em outro na parte da tarde no outro canto, fui para faculdade, tinha prova… Tirei 9,8. Tenho essa prova pendurada num quadro na sala, mentira não tenho, mas gostaria de ter. Que mérito, prova 9,8 X ressaca 0.

Hoje a prova é que não tenho mais fígado, estômago, cabeça, saúde e inteligência emocional para isso. A cabeça é de “novinha”, mas o corpo pediu arrego com um outdoor com letras exageradamente garrafais piscando, você passou dos 30 me ajuda a te ajudar!

O que me resta as 20:30 da noite depois de 1 Engov, 2 Adivil, 1 sal de frutas e 1 Epocler + 5 litros de água + sopa sem sal é deitar na cama e dormir jurando nunca mais fazer isso e quem sabe me trair semana que vem e fazer tudo de novo…

E você, me conta, como tem sido sua ressaca depois dos 30 anos?

Imagem cedida por David Castillo Dominici em FreeDigitalPhotos.net

Imagem cedida por Feelart em FreeDigitalPhotos.net

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s