Papo Descomplica

Almoço de Domingo 

Nada mais abençoado do que nossa família não é? Amor incondicional, histórias de vida, apoio e compreensão.

E aquele eventos iluminados em que junta a trupe toda? Avós, avôs, tia, tio, primo, cachorro, papagaio e passarinho, aquela mesa cumprida de almoço de domingo?

Tem sempre um momento divino em que ocorre uma união quase sobrenatural na qual a pauta do assunto será você! (QUAL A NECESSIDADE GENTE???)

Se é empreendedora, quando vai estudar? Se estuda, quando vai empreender? Se é solteira, quando vai arrumar namorado? Se namora, quando vai casar? Se casou, quando vai ter filho? Quando tem filho, quando vem o segundo? Se é magra, por que não come um doce? Se está acima do peso, por que vai repetir? Ufaaaa!!!

Tem reuniões familiares que dá vontade de passar o cestinho e juntar uma esmola para poder pagar a terapia até o final dos tempos, é puxado. Me sinto em um programa de entrevista onde o apresentador ganha mais ibope se me contrariar…

Bate bola, uma cor: Vermelho! Mas te cai muito melhor o Lilás querida. Uma frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Minha filha você não é responsável em nada.

Mas pode piorar, tem o momento em que o assunto se prolonga e a sensação é que você se torna invisível na mesa e falarão de você como se você não estivesse ali, estando ali! Ocorre uma avaliação do seu estado atual a sua personalidade primitiva, que no qual sua família conhece mais do que todos do mundo, até mesmo mais do que você!

Ela não casa por que é muito rabugenta, ô gênio difícil. Desde pequenininha, nunca gostou de estudar. Tem 30 anos, mas desde os 13 é desbocada.

As vezes acho que participar da seleção do BOPE, no filme tropa de elite é mais fácil que o almoço de Domingo. Se olhar com carinho, minha tia parece o Capitão Nascimento.

Salve o sarcasmo, as brincadeiras e problemas emocionais que se arrastarão por uma vida (rs) como é maravilhoso esses momentos em família, né? Poder ter eles ao nosso lado, saber que eles nos amam tanto que querem dar palpite em cada detalhe da sua vida faz de toda situação um momento especial.

Toda família tem seu que de louca, mas nós amamos mesmo assim!

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s