Oi Meninas!!!

Decidi dar algumas dicas de viagens de lugares por onde já passei, para ajudar a descomplicar as futuras trips de vocês. Como descomplica a vida chegar em alguma cidade e já saber um pouquinho de lá não é?

Para começar, aproveitando que está chegando o friozinho, decidi dar a largada por Monte Verde em Minas Gerais.

Na minha opinião Monte Verde tem tudo para você curtir acompanhada, marque a viagem com o crush, o namorado ou o marido, mas vá de casal, pelo menos uma vez. A cidade tem uma energia romântica incrível e os chalés e pousadas foram feitos para aumentar essa sensação de “lua de mel”, a grande maioria é equipado com camas confortáveis, cobertores quentinhos, hidromassagem e lareira.

Existe uma infinidade de pousada e chalés em Monte Verde para se hospedar, tem para todos ou gostos e bolsos, a cidade é montanhosa e muitos hotéis oferecem uma vista espetacular do verde das montanhas que você pode apreciar diretamente da janela do seu chalé.

* Imagem: Pousada Spa Mirante da Colina

Em sua grande maioria as pousadas oferecem uma ótima estrutura, com café da manhã típico Mineiro, uma boa coleção de filmes disponível para os hospedes, lenha para lareira, piscina aquecida, mini SPAs, vinhos e refeições servidas no restaurante ou no próprio quarto para você ter mais privacidade.

Para passear ou jantar fora, tem o centrinho da cidade, pare o carro e vá andando pelo centro, é praticamente uma rua cumprida e o passeio é muito agradável. No centro é onde se engloba diversos barzinhos e restaurantes super charmosos, na alta temporada muitos oferecem musica ao vivo, no centro há também lojinhas para compras e cafés com ótimas bebidas quentes e barras de chocolate.

Alias a pedida gastronômica em Monte Verde são as comidas que aquecem, fondues, caldos e sopas, chocolate quente, vinho, tudo bem quentinho e gostoso, mas também há os restaurantes com a comida típica mineira, que eu particularmente adoro e não saí de lá sem provar, se sua perdição é peixe também vai se dar bem, a cidade oferece diversos estabelecimentos especializados em truta, eu não provei, pois não gosto, mas dizem que é imperdível.

FONDUE9

Como já disse anteriormente o clima da Cidade é frio, podendo chegar a temperaturas negativas, então vá preparada, leve bota, luvas, gorro e cachecol.

Eu sou mais sedentária, do tipo namorar, comer e beber, mas se você gosta de uma aventura Monte Verde possui passeios para todos os gostos, tem trilhas, cachoeira, rafting, quadriciclo, passeios a cavalo, arborismo e tirolesa.

Vale a pena conhecer Monte Verde, tem um vista linda, um clima romântico, restaurantes charmosos, gastronomia deliciosa, pousadas aconchegantes e um ar e receptividade gostosa de interior.

Descomplica e vá namorar em Monte Verde, vale muito a pena!

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

2 replies on “Monte Verde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s