Dicas

Metabolismo depois dos 30 Anos

Uma coisa que não posso negar é que a dificuldade em emagrecer aumentou bastante depois que fiz 30 anos, minha vida inteira sofri com a balança em um eterno efeito sanfona, por vezes bem magrinha, por vezes gordinha, mas parece que depois dos 30 a sanfona emperrou aberta e está difícil de fechar.

E antes de alguém que ainda não chegou aos 30 dizer que isso é paranoia da nossa cabeça, tenho uma péssima noticia, não é não! Em geral os nutricionistas explicam que a partir dos 30 anos o metabolismo começa a desacelerar e isso tende ao ganho de peso.

1b

Então depois de muita pesquisa para descobrir se há ajuda para minha situação de sanfona emperrada, venho dividir algumas dicas de como acelerar o metabolismo depois dos 30 anos para quem está precisando como eu.

Durma bem: Isso representa a pelo menos 8 horas por dia, então nada de virar a noite na balada, trabalhando ou assistindo séries na Netflix.

Exercício Físico: É, não tem jeito né gente? Não tem milagre, tem que se mexer! A “formula mágica” aqui são boas doses de aeróbicos com pitadas de musculação, mas falando sério é necessário uma rotina de atividade física, pelo menos, para começar 30 minutos de exercícios 3 vezes por semana.

Coma de 3 em 3 horas: Nada de jejum, nada de dietas malucas e restritivas, o que acelera o metabolismo é comer o suficiente e de maneira correta de três em três horas. Bora virar a rainha da marmita e sempre ter uma frutinha na bolsa.

Ingerir alimentos antioxidantes, termogênicos e diuréticos: Vamos usar e abusar desses benefícios. Termogênicos: Chá-verde, pimenta, café, gengibre e canela. Diuréticos: Folhas verde-escuras (couve, espinafre, agrião), hortelã, abacaxi e pepino. Antioxidantes: frutas cítricas, castanhas, vegetais e legumes de cor laranja e vermelha.

Investir na proteína magra: Hora de colocar a cachola para funcionar e inventar 1001 cardápios que tem como estrela ingredientes como iogurte desnatado, queijo branco, ricota, peixe e frango.

Beber água: Essa regra para mim é bem simples, sou louca por água, amo, mas sei que muita gente tem dificuldade em beber muita água, então fique sempre com uma garrafinha por perto e vá dando uns golinhos durante todo o dia.

E sem segredo né? Fugir de alimentos gordurosos, fritura, doces e bebidas alcoólicas!

Mas nada de paranoia também, a vida é um equilíbrio vale lembrar!

E aí vamos nessa?

Me conta como você está indo daí que eu te conto daqui. Vamos acelerar esse metabolismo!!!

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

 

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s