Não pense no tamanho da escada, Suba um degrau por vez.

Pode ser que quando chegue aos 30 o peso do que você ainda não conquistou ou tudo que quer conquistar seja maior.

O número de cobranças e desejos pessoais também, de tal modo que pareça impossível chegar lá.

Tudo nas suas costas e de uma só vez.

A Independência financeira e com ela a compra ou aluguel do apartamento, o pagar contas e assumir o plano de saúde. O sucesso profissional, se encontrar no que ama fazer e crescer e se destacar. A vaidade e se cuidar, estar linda e não se deixar envelhecer. Dar conta da casa, cozinhar e fazer o supermercado. Ter um relacionamento amoroso saudável. Ser feliz. Entre tantas outras coisas.

Calma, um passo de cada vez! O tal ser adulta está só começando e não é só porque fez 30 que não pode errar ou sentir medo, não se cobre tanto, vá com calma, não deixe o todo te afogar.

degrau

Se enxergar uma escada bem alta e só pensar no topo, pode parecer impossível chegar lá, então suba degrau por degrau se deliciando com cada novidade, acertos e erros, isso é viver! E cuidado, tudo que parece maior do que podemos alcançar pode nos paralisar, lembre um degrau por vez, mas sempre em frente.

E se ainda não viu estamos na melhor fase da vida, então aproveite!

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

31 replies on “Crise dos 30, um passo de cada vez!

  1. Eu adorei a essência do seu site! Já tive muitos amigos passando pela ”crise dos 30”, incluindo meu namorado, que agora tem 33 anos. Realmente um dia de cada é a melhor forma de lidar com isso, apesar de que acredito que idade não significa muita coisa e o 30, é um tanto ”endemoniado” se me permite dizer.
    Adorei seu texto! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda tenho só 18 anos, mas pensar no futuro já me provoca certas angústias. O jeito é seguir o seu conselho, viver um dia de cada vez aproveitando o agora e se preocupando menos com o amanhã. Parabéns pelo post, muito tranquilizador!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho que o que sempre nos eva a esse tipo de crise existencial é justamento o nosso modo de vida e o que é considerado “sucesso” e “felicidade”.
    Há muito tempo que eu venho pensando nessas coisas e cheguei a conclusão de que, mesmo desemprega e em casa, eu tento ser feliz, um dia de cada vez. Tenho um blog que eu amo, faço um trabalhinho aqui e ali e tento ganhar algum dinheiro. Claro que eu gostaria de ter um salário fixo. Mas poderia ser pior…

    Beeeijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade! Olhar as adversidades de maneira positiva e aprender com elas, fazer do bagaço o suco é o que nos fortalece e essa pode ser a virada na vida que nunca esperamos ter! Parabéns por ver as coisas dessa forma tão positiva e madura ❤

      Curtir

  4. Cada ano que passa subimos um degrau da nossa vida, as responsabilidades aumentam e com elas nossa maturidade também
    ótimo post! Uma bela reflexão ♥
    Bora aproveitar cada momento!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sou suspeita, porque adoro seus textos, me identifico muito porque estou na reta final para chegar aos 30 anos. Nessa idade há muita mudança,mas sempre tento tirar algo bom disso e tentar pensar sempre em chegar no final da escada com o melhor de mim, ter feito algo para ser lembrada! Amei o post 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aí Helo e eu suspeita até para te agradecer! Hahahha Sou sua fã. ❤ Fico tão feliz que se identifique e goste. Isso aí sempre em busca do nosso melhor, mas sem se cobrar tanto. Como diz a música Não é sobre chegar no topo do mundo
      E saber que venceu
      É sobre escalar e sentir
      Que o caminho te fortaleceu! ❤❤❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. acho que a pior pressão – interna e externa- que venho sofrendo nos últimos anos é a da maternidade. A verdade é que sempre existirão pressões. O segredo é como lidar com elas, descomplicar mesmo. Os tempos são outros e a gente vive cada vez mais e tem mais possibilidades. Bora fazendo, como diz a Inês Brasil. Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amei seu comentário Pri! Tudo a ver com a fase que estou passando… Também estou nessa pressão sobre maternidade rs E vc esta certa, o como vemos o nosso redor é que dita as regras, vamos deixar as questões mais leves né? Descomplicar a vida faz parte! 😘

      Curtir

  7. Oie, tudo bem? Acredito que as pessoas costumam ter crise em diversos momentos da vida. Uns conseguem compreender suas angústias, centrar suas forças e seguir em frente ainda mais feliz. Outros no entanto ficam perdidos e acreditam que não vão conseguir vencer os medos. Acredito que é tudo questão de perspectiva, um momento tudo se ajeita. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que texto lindo!!!! Um passo de cada vez!!! Quantas vezes nos preocupamos com o final da estrada e nem nos damos conta de que para chegar lá temos que começar.
    Um passo de cada vez e a ansiedade vai diminuindo tb.
    Amei, Ju. Beijos!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    Curtido por 1 pessoa

  9. Esse ano cheguei aos 30, mas já tive várias crises antes disso rs Hoje em dia minhas crises são por motivos profissionais. Acho que o mais difícil é esse um degrau de cada vez quanto tudo é pra ontem. Há uns dois anos fiquei desempregada, o que só me encorajou a mudar de carreira e estou nesse processo. Não é fácil, principalmente por causa da idade e das cobranças que a gente faz com nós mesmos.
    Adorei o texto, parabéns pelo blog 😀
    https://boradescobrir.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s