Papo Descomplica

Gravidez pega?

Se chegou aos 30 deve ter reparado que o número de grávidas ao seu redor aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Aos 30 anos parece que uma epidemia chamada gravidez se espalha no seu círculo social.

As boas novas começam a pipocar por onde você passa, é a prima, a amiga ou mais de uma amiga, a colega de escritório, as vizinhas do condomínio… Você se pergunta de onde surgiu tanta grávida e ao mesmo tempo. A água está contaminada?

cegonha_com_bebe

E junto com o bando de barrigudinhas vem instantaneamente uma certa pressão de quando vai chegar sua hora. As perguntas de não quer engravidar ou se está pensando no assunto rondam seu dia a dia.

A torcida é grande e a cobrança também…

Fazendo uma analogia bem realista, no meu caso, parece que o despertador está tocando e você está morrendo de sono e não quer acordar nem ferrando, o famoso só mais 5 minutinhos, sabe? É assim que me sinto quando me perguntam quando vou ter um bebê.

5a

Por enquanto vou vivendo a vida de tia, treinando e me acostumando com o assunto. Rs

E vocês em que fase estão? Sendo cobradas? Treinando? Tentando? Ou já tem mamães por aqui?

Me conta nos comentários, tô doida pra saber!!!

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

14 comentários

  1. Eu já queria ser mãe desde pequena e tive filhos antes dos 30, mas a maioria das mães com quem eu convivi e convivo teve filhos depois dos 30 e algumas depois dos 40. Acho que só deve ter filho quem tem vontade e quando acha que vai ser bom pra si mesma e pra criança, né? Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho lindo quem tem esse desejo materno desde a infância. Eu sonho em um dia ter filhos, mas não me vejo mãe hoje, é tanta responsabilidade não é? Não sei cuidar nem de mim direito 😂 Será que um dia a ficha cai? Obrigada pelo comentário e amei saber sua experiência! 😘😘😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Sou mãe mais por opção pensando em ter mais um mas no meu caso sempre foi o contrario e por aqui também o povo fala “se é louca quer ter mais um?” “Tem filho não…” e por ai vai o problema e que as pessoas querem mandar vida alheia serio eu não entendo isso ….

    Eu acho que só deve ser mãe se querer é difícil nem cuidar, mas a paciência com a criança e primordial.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Jura que as pessoas te julgam de forma contraria, te desencorajando a não ter mais filhos? Ai ai ai… O que você disse é completamente verdade, as pessoa, independente do assunto ou posição que estejam querem dar “palpite” nas nossas decisões ao invés de prestarem atenção em si mesmas. Vai entender né?
      E também acho, para ser mãe tem que estar plena, para dar todo amor e atenção com muita paciência e carinho para a criança.
      Obrigada pelo comentário Taina!!! Amei saber um pouquinho de você e sua opinião.

      Curtir

  3. Nossa, já me senti mto assim rs
    Eu decidi que não quero ter filhos, isso já tem uns 4, 5 anos pelo menos. As pessoas ainda acham estranho, é difícil pra mto gente entender quem pensa diferente sobre esse assunto.
    Sou tia de uma bebê linda de 3 anos, amo meu neném rs Mas nem isso conseguiu despertar minha vontade.
    Pode ser que eu mude de ideia, não ligaria de adotar se fosse o caso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, se sou cobrada em querer esperar, imagino você em não querer ter… As pessoas não conseguem entender que as pessoas são diferentes, que cada um faz sua escolha, ainda mais quando é uma mulher que não quer ser mãe. Em pleno 2017 temos que discutir e explicar isso em detalhes todos os dias… Como pode rs Muito legal saber sua experiência ❤ Obrigada 🙏

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s