Ir para conteúdo
Anúncios

Gravidez pega?

Se chegou aos 30 deve ter reparado que o número de grávidas ao seu redor aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Aos 30 anos parece que uma epidemia chamada gravidez se espalha no seu círculo social.

As boas novas começam a pipocar por onde você passa, é a prima, a amiga ou mais de uma amiga, a colega de escritório, as vizinhas do condomínio… Você se pergunta de onde surgiu tanta grávida e ao mesmo tempo. A água está contaminada?

cegonha_com_bebe

E junto com o bando de barrigudinhas vem instantaneamente uma certa pressão de quando vai chegar sua hora. As perguntas de não quer engravidar ou se está pensando no assunto rondam seu dia a dia.

A torcida é grande e a cobrança também…

Fazendo uma analogia bem realista, no meu caso, parece que o despertador está tocando e você está morrendo de sono e não quer acordar nem ferrando, o famoso só mais 5 minutinhos, sabe? É assim que me sinto quando me perguntam quando vou ter um bebê.

5a

Por enquanto vou vivendo a vida de tia, treinando e me acostumando com o assunto. Rs

E vocês em que fase estão? Sendo cobradas? Treinando? Tentando? Ou já tem mamães por aqui?

Me conta nos comentários, tô doida pra saber!!!

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

Descomplica os Trinta Ver tudo

Ju Pass, Trintona, Ariana, Mandona, Paulistana, Psicologa, Criadora e Redatora do Descomplica os Trinta e em eterna crise existencial. Em busca de Descomplicar a vida que insiste em complicar.

14 comentários em “Gravidez pega? Deixe um comentário

  1. Eu já queria ser mãe desde pequena e tive filhos antes dos 30, mas a maioria das mães com quem eu convivi e convivo teve filhos depois dos 30 e algumas depois dos 40. Acho que só deve ter filho quem tem vontade e quando acha que vai ser bom pra si mesma e pra criança, né? Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sou mãe mais por opção pensando em ter mais um mas no meu caso sempre foi o contrario e por aqui também o povo fala “se é louca quer ter mais um?” “Tem filho não…” e por ai vai o problema e que as pessoas querem mandar vida alheia serio eu não entendo isso ….

    Eu acho que só deve ser mãe se querer é difícil nem cuidar, mas a paciência com a criança e primordial.

    Curtido por 1 pessoa

    • Jura que as pessoas te julgam de forma contraria, te desencorajando a não ter mais filhos? Ai ai ai… O que você disse é completamente verdade, as pessoa, independente do assunto ou posição que estejam querem dar “palpite” nas nossas decisões ao invés de prestarem atenção em si mesmas. Vai entender né?
      E também acho, para ser mãe tem que estar plena, para dar todo amor e atenção com muita paciência e carinho para a criança.
      Obrigada pelo comentário Taina!!! Amei saber um pouquinho de você e sua opinião.

      Curtir

  3. Nossa, já me senti mto assim rs
    Eu decidi que não quero ter filhos, isso já tem uns 4, 5 anos pelo menos. As pessoas ainda acham estranho, é difícil pra mto gente entender quem pensa diferente sobre esse assunto.
    Sou tia de uma bebê linda de 3 anos, amo meu neném rs Mas nem isso conseguiu despertar minha vontade.
    Pode ser que eu mude de ideia, não ligaria de adotar se fosse o caso.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa, se sou cobrada em querer esperar, imagino você em não querer ter… As pessoas não conseguem entender que as pessoas são diferentes, que cada um faz sua escolha, ainda mais quando é uma mulher que não quer ser mãe. Em pleno 2017 temos que discutir e explicar isso em detalhes todos os dias… Como pode rs Muito legal saber sua experiência ❤ Obrigada 🙏

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: