Papo Descomplica

Quando uma separação salva um casamento 

Na faixa dos 30, 30 e poucos ou 30 e muitos é comum que muitas pessoas se casem ou estejam iniciando a vida de casados.

Comum também é ver casais do seu ciclo social depois de alguns anos de casamento se separarem ou estarem pensando no assunto.

Wedding GIF - Find & Share on GIPHY

Se essa ruptura vem de um casal muito próximo a você não tem como não se sensibilizar e refletir sobre o assunto e aí pode estar a chave da fechadura que faltava para você analisar como você está cuidando do seu relacionamento.

Assim que você se casa, mesmo que tenha dificuldades das mais variadas possíveis, como se ambientar ao novo local, entender os costumes de cada um ou suar para pagar as contas, tudo é novo, surpreendente, mágico e apaixonante. Você está ao lado da pessoa que escolheu dividir a vida, seu parceiro e companheiro, o amor a flor da pele e cada novidade dessa nova trajetória encanta e turbina a relação.

Mas aí os dias passam ou melhor os anos passam e a rotina, o costume e a monotonia vem, não tem jeito, ela está escondida no armário e uma hora irá sair de lá, meio às escondidas, meio sem querer e sem você nem perceber. O amor está ali, você sabe disso, a vida a dois é completa e saudável, feliz, mas o coração não pula pela boca a algum tempo, se acostumou com o cheiro, com a parte do corpo que você mais admira, com as qualidades, com o sofá e a Netflix.

Você acha que está tudo bem e até pode estar mesmo, mas por que conviver com tons pastéis se pode ser neon? Se um dia era coração acelerado e pernas bambeando e hoje está mais para coração batendo e pés no chão, por que amanhã não pode ser coração parou e sai correndo? E nem me vem com a história de isso nunca vai acontecer com a gente! Isso pode acontecer com qualquer casal.

É aí que você olha para aqueles dois que se separaram, aqueles que o coração parou e eles saíram correndo, sem volta, sem cor e vê eles fazendo coisas que não via fazer a muitos anos. Sair do sofá, desligar a televisão e ir para rua se divertir, ter um encontro de verdade, sem falar de casa, contas ou filhos, comprar um vestido novo que ressalta as pernas ou uma camisa que sobressai o peitoral para se sentir sexy e despertar desejo, mudar a decoração da casa para sair da mesmice, marcar a viagem que sempre sonhou fazer, buscando o que faz o coração acelerar.

Isso me fez rever alguns comportamentos que acabamos propagando dia após dia, se hoje você está com a pessoa que ama e deseja passar o resto da sua trajetória, não deixe a rotina te enganar, ela é sorrateira. O que você faria se por acaso se separasse hoje? Compraria roupas sexy, passaria um batom vermelho e buscaria se apaixonar? Faça isso com seu marido hoje! Marque um encontro com ele, a quanto tempo vocês não fazem isso? Você viajaria para um país diferentão para fazer coisas que nunca fez, mas sempre teve vontade? Convide-o. Você mudaria a decoração da casa? Conheceria a suíte de um Motel? Dançaria até o chão? Faria uma surpresa ao novo pretendente? Gostaria de receber flores e ser paparicada? Conte seus desejos!

Se reapaixone quantas vezes for necessário!

Love GIF - Find & Share on GIPHY

Sei que pode não parecer fácil, mas casar não é, se separar também não. Então, qual sua escolha?

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

4 comentários

  1. Que texto, Ju! Que post! Apesar de eu nunca ter namorado, presencio os relacionamentos alheios, até mesmo os casamentos das minhas irmãs, tias, primas e consigo sentir falta de tudo isso que você falou. E olha que eu estou de fora. Parece que quando a rotina chega, sair dela fica cansativo demais e as pessoas acabam se acomodando. Triste. Espero que eu nunca me acomode tanto assim na vida a 2. Vou levar esse texto comigo até meus 30 e muitos anos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Tati!!! ❤ A rotina é traiçoeira e é difícil mesmo às vezes sair dela, mas como disse no fim do Post, nada é fácil então vale a pena se empenhar. Fico feliz que tenha gostado e que leve essas palavras como referência para vida 😊 Aproveita e mostra o texto para as irmãs, tias e primas, quem sabe elas saem da rotina 😂😂😂 Obrigada 🙏

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mto bom esse texto! Me identifiquei. Na época que me separei resolvi ir pra night, me arrumar mais, sair mais. Hj no meu relacionamento atual tento continuar tdo isso, mas a rotina do dia-a-dia tira um pouco da emoção de fazer essas coisas, mas o lance é não desistir.
    Como vc disse, casar não é fácil, separar é mais ainda, até mesmo pra quem não quer mais estar na relação. A rotina é realmente é cruel, tem dias que é difícil lidar com ela. Tem que ter mto amor e força de vontade dos dois pra mudar isso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s