Papo Descomplica

20 Coisas: Vida de Blogueira

Olá Trintonas e Trintinhas do meu coração

Quem acompanha o Blog nas Redes Sociais já está por dentro que o Descomplica os Trinta está participando de um projeto muito bacana chamado 20 coisas juntamente com outros 20 Blogs de excelente conteúdo.

As criadoras dessa interação tão rica são as queridas Helô do Blog Onde cê vai loko? e a Mi do Blog Michellândia. O projeto já teve sua primeira fase, onde eu tive um dia de invasão no Férias para Ontem e a Karen por aqui no Descomplica os Trinta, lembram? Dessa vez o objetivo do projeto 20 Coisas é contar como é o dia a dia da vida de blogueira para vocês conhecerem um pouco mais sobre este ser aqui que escreve para vocês toda semana e desmistificar ideias e quebrar preconceitos sobre essa profissão.

Borá começar?

Conte um pouco sobre você e suas atividades.

Eu sou a Ju, tenho 31 anos, sou Paulistana, casada a 3 anos, temos um cachorro chamado Vagabundo que adotamos antes de casar, ainda não tenho filhos e essa questão é um plano futuro. Sou formada em Psicologia, mas trabalho atualmente na área financeira. Sou Ariana, bagunceira e eterna aprendiz.

Como surgiu a ideia de criar um blog?

O Descomplica os Trinta surgiu, pois sempre gostei muito de escrever, essa atitude me acalma e coloca meus pensamentos em ordem e já que me identifico tanto com essa prática, pensei, por que não criar um Blog e dividir meus pensamentos, complicações e descomplicações e aprender todo dia um pouco mais com meus leitores?

Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?

Tudo que abordo por aqui tem minha cara, os textos, dicas, lugares, lembranças que divido com vocês fazem parte da minha personalidade e identidade. Tenho 31 anos e vivo diariamente as dores e delicias dessa fase de vida e abordar o universo feminino é como se eu batesse um papo com minha melhor amiga, que são vocês. Dessa maneira os assuntos tratados aqui surgem de forma muito gostosa e natural.

Você teve apoio da sua família e amigos?

O Descomplica os Trinta ainda é um bebê, irá completar 6 meses no mês que vem, logo meus amigos e familiares estão tomando conhecimento desse projeto tão especial na minha vida agora, mas sim todos que sabem ficam felizes e me apoiam bastante.

Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?

Como contei aí em cima, o Blog ainda tem poucos meses de vida e fico muito feliz em dizer a vocês que até hoje nunca sofri nenhum tipo de preconceito por ser Blogueira.

Como você desenvolve seu conteúdo?

Apesar dos assuntos abordados aqui surgirem de maneira bastante natural na minha cachola, pesquiso e estudo novos temas a serem pautados diariamente, me preocupo que os conteúdos divididos com vocês sejam temas que agregue, transforme e divirta  meus leitores. Para isso leio muito, reflito sobre diversas visões sobre o tema que estou escrevendo, troco conhecimento e claro, aprendo diariamente com os comentários de vocês.

O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?

Desde o primeiro Post desenvolvi textos com o máximo de profissionalismo para que pudesse passar o melhor conteúdo possível aos meus leitores, mas ao mesmo tempo fazendo esse trabalho de uma maneira muito leve, gostosa e que me traz grande prazer e felicidade, bom, o que posso dizer é que o Descomplica os Trinta é meu sonho de profissão, minha menina dos olhos.

Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?

Estudando constantemente, leio, releio, vejo vídeos, busco novas tendências, procuro entender o que ajuda o dia a dia dos meus leitores, interajo e aprendo diariamente com outros Blogs e Blogueiros, trocando experiências e mais do que tudo vivendo e convivendo com esse ser que chamamos de humanos.

Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?

Vichi, muitas!!! Se ainda não segue o Descomplica os Trinta nas Redes, borá seguir meu povo: Facebook, Instagram, Twitter, Blog Brasil, Bloglovin, Linkedln, Pinterest, Tumblr, Google+ e Path.

Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?

Tive a experiência de fazer uma parceria, foi bem bacana. Tenho a preocupação de qualquer tipo de publicidade que fizer parte do Blog vá de encontro ao que eu acredito, seja um produto de qualidade e que agregue na vida de quem mais importa, meus leitores. Tenho diversos Posts de produtos variados que foram feitos de espontânea vontade, pois aquele item descomplica meu dia a dia de alguma forma, acredito que qualquer tipo de propaganda que entre aqui deva ter essa mesma abordagem.

Quais canais do Youtube você costuma assistir?

Passa dos 30

Jout Jout

A Gorda e o Gay

O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?

Acredito que é uma profissão de muita entrega e comprometimento, devemos desmistificar o suposto glamour de que Blogueiras vivem em eventos, postando selfs e ganhando presentes, a base do nosso trabalho é passar informação, com muita dedicação, estudo, reflexão e cuidado para agregar no dia a dia do nosso publico.

Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?

Acho que a melhor palavra que define a reação das pessoa é Curiosidade, elas especulam o por que, do que se trata e como surgiu a ideia.

Como você reage as criticas?

Nunca recebi uma critica pesada ou agressiva, apenas criticas construtivas e essas analiso com muito carinho e dou total atenção e importância. Acredito que criticas não são sempre negativas ao contrario, nos ajuda a aprender e melhorar dia a dia.

Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?

Estudos e pesquisas diárias, minha vivência pessoal e a troca com meus leitores são minhas maiores inspirações para produzir meus conteúdos.

Defina seu blog em 3 palavras?

Comprometimento, inspiração e aprendizado.

Qual a parte chata em ser blogueira?

A parte puxada é o faz tudo de inicio. Dá trabalho ser Blogueira rs

Qual a parte boa em ser blogueira?

A melhor parte para mim com certeza é a troca e aprendizado constante que o Blog me traz.

Onde você deseja chegar com seu blog?

O céu é o limite!!! rs Mas sem brincadeira quero que esse trabalho gostoso e troca maravilhosa que tenho dia a dia cresça sem limites.

Indique cinco blogs que valem a pena conhecer

Trintaria

CONTI outra

Revista Bula

Mulher de 30

Pensamento Liquido

E aí Mulherada, o que acharam do Projeto 20 Coisas e a minha vida de Blogueira?

Quero dizer que amei participar de mais essa TAG e agradeço de coração a todos os envolvidos.

Beijos Descomplicados

Ju

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

 

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários

  1. Jú eu adorei as suas respostas da TAG! E gente, parece que seu blog já é um adulto, não tinha ideia que ele só tem 5 meses. Mas também né? Seus textos e sua criatividade são impecáveis!!! MUITO SUCESSO!!! Beijão 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s