Olá Trintonas e Trintinhas!!!

No próximo dia 26 é o dia Internacional da Igualdade da Mulher e como sabem esse assunto aqui no Descomplica os Trinta é lei.

O direito da mulher e o empoderamento feminino é uma das matérias primas do Blog e o combustível para lutarmos por nossos direitos diariamente.

Em homenagem a esse dia tão significativo, trago hoje uma Mulherão da Porra de peso nas causas feministas, a nossa eterna Hermione, a nossa nova Bela, a linda, cheia de atitudes e conteúdo, a talentosa Emma Watson.

A atriz de apenas 27 anos já é considerada um símbolo na luta da igualdade de gênero. Emma é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulher e protagonizou diversos discursos sobre o tema e sempre que possível levanta a bandeira feminista por onde passa.

Em 2014 no HeForShe Emma Watson convidou os homens a se juntarem as mulheres na luta pela igualdade de gênero, a atriz já se aventurou fazendo Betbox em um Rap pela causa, também iniciou um clube de leitura pelo Twitter com clássicos feministas e títulos de escritoras contemporâneas, espalhou pelos metros de Londres centenas deles, em 2016 abraçou uma causa também em seu Twitter usando a #EstruproNaoeCulpadaVitima, após uma menina de 16 anos ter sofrido estupro coletivo em uma comunidade do Rio de Janeiro.

Emma Watson protagonizou o Filme A Bela e a Fera da Disney no ano passado e por sua insistência e influência a personagem ganhou um novo tom, mais feminista, Bela na nova versão é um inventora que cria uma máquina de lavar roupas para que tenha tempo de desempenhar atividades mais importantes e interessantes, como Ler.

emma-watson-s-salary-for-beauty-and-the-beast-is-unveiled
Imagem: Reprodução

Este ano Emma participou de um ensaio fotográfico que criou polêmica, onde a atriz posa com parte dos seios a mostra, alguns veículos e pessoas questionaram seu feminismo por conta das fotos e a moça chegou a ser chamada de hipócrita por expor o corpo, mas Watson não ficou calada e mostrou que feminismo é exatamente o oposto que criticar, podar e censurar as mulheres.

“Feminismo significa dar escolhas às mulheres. Feminismo não é um bastão que você usa para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, libertação, igualdade. Realmente não sei o que os meus seios têm a ver com isso.”

Emma Watson

emma-watson-tim-walker-march-2017-ss09
Imagem: Reprodução

Por essas e por outras Emma Watson é uma Mulherão da Porra!

Para nos inspirarmos, deixo o discurso da atriz pela Organização das Nações Unidas (ONU), feito em 2014.

Beijos Descomplicados

Ju

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

 

 

 

 

Imagem de Capa: Reprodução.
Anúncios

One thought on “Mulherão da Porra: Emma Watson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s