Olá Mulherada Descomplicada,

Depois dos 30 anos vem uma certa pressão para que a vida esteja encaminhada a que você deseja ser e fazer até seus últimos momentos de vida.

Eu que acredito que estamos em eterna mutação e aprendizado contínuo tenho muita dificuldade em ver o desenrolar da vida dessa maneira.

Somos alimentadas por novas buscas, novas experiências, novos objetivos, temos mudanças de fases, mudamos os gostos, queremos mais e melhor em diversos momentos de nossa caminhada e hoje aos 30 anos sabemos bem disso.

Pensando nisso não resisti e quero dividir e inspirar vocês com a experiência de duas pessoas do meu ciclo social que fizeram faculdade depois dos 30 anos e mudaram completamente suas vidas e carreiras e o mais bacana nessas histórias são a riqueza dessas vivências e as diferenças entre ambas, o que faz que se tornem ainda mais especiais e interessantes em ser divididas com vocês.

O primeiro caso é de uma amiga formada na área de comunicação, solteira, que depois dos 30 anos percebeu que não estava realmente satisfeita com a profissão que desempenhava e decidiu ampliar seus conhecimentos e ir em busca de um novo objetivo e desafio  pessoal e profissional, uma nova faculdade, hoje ela está recém formada na área de Moda e concilia as duas profissões na transação de se consolidar na nova área de atuação e é nítido em seus olhos a felicidade e energia que trouxe essa nova escolha de vida.

Já no segundo caso é sobre uma colega que nunca havia estado em uma universidade antes, casada e que depois dos 30 anos decidiu por em pratica o desejo de ter uma formação profissional, no último ano do curso engravidou e mesmo em meio de um turbilhão de afazeres e novas experiências conseguiu concluir o curso e hoje fala com orgulho que é formada e desempenha com amor sua escolha profissional na area.

Dai você me pergunta, por que trouxe essas duas experiências de vida a vocês hoje?

E eu respondo com prazer, para mostrar que não há idade e nem dificuldade capaz de matar o desejo de realização, ir em busca de um sonho, desejo ou querer mudar de estilo de vida, profissão, começar um novo projeto é possível e te fará muito bem.

Coragem!!!

Imagem: Creative Commons

Acredite, não existe idade para começar ou recomeçar nunca.

Vá de corpo e alma em busca de seus sonhos, a hora é agora!

Beijos Descomplicados,

Ju

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

 

 

 

 

Foto de Capa: Creative Commons

Anúncios

4 replies on “Faculdade depois dos 30 anos?

  1. Concordo plenamente com você! Não existe uma idade certa para mudar de carreira ou começar uma nova etapa de vida. Estamos rodeados de inúmeras possibilidades, a cada dia aprendemos algo novo, mudamos o nosso jeito de pensar. E isso é bom, é sinal de evolução!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que texto! Parabéns por abordar este bicho papão da mudança pós 30. Eu sou prova viva disso: mesmo depois de formada, resolvi correr atrás dos sonhos e estou estudando Jornalismo.
    Um beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou Larissa 😍
      Que legal sua experiência, mais uma grande inspiração para as leitoras que tem receio da mudança, Parabéns!!! E é isso aí, temos que estar sempre progredindo e indo em busca do que nos fará feliz. Adorei seu comentário, obrigada!!! E bem vinda por aqui 😊 Beijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s