Hello Mulherada Descomplicada,

Dezembro chegou e junto com ele as festas de fim de ano, muitos encontros entre amigos e a estrela do ano: As Férias!!!

O Por onde Andei de hoje vem com dicas para quem está pensando em fazer uma viagem internacional, mais especificamente na nossa vizinha Argentina e se deparou com o dilema na hora de comprar as passagens: Em que Aeroporto devo ir?

img_3824
Imagem: Creative Commons

Em Primeiro lugar, um ponto alto para considerar Buenos Aires sua próxima viagem, é que a Argentina está grudadinha no Brasil, então a viagem para a terra do Tango é super curta, o que facilita ir em um fim de semana, feriado ou poucos dias de folga por exemplo, tirando como base São Paulo o voo dura em torno de 2 Horas e 50 minutos, mais rápido do que ir para muitos lugares do nordeste ou para Ubatuba de carro.

Como você já deve ter percebido Buenos Aires possui dois aeroportos, o Ezeiza e o Aeroparque, eu tive a experiência de ir e voltar pelos dois terminais e vou te contar minhas impressões sobre cada um, para que você possa decidir a melhor alternativa dentro do que está buscando.

O objetivo inicial do Aeroparque Jorge Newbery desde sua inauguração, era de ser um aeroporto apenas para voos nacionais, mas desde 2010 aceita voos do Brasil, isso faz com que ele seja bem mais tranquilo tanto na ida quanto na volta, sem longas filas e gigantes terminas.

Ele é um aeroporto bem charmoso e possui toda infraestrutura necessária, porém no modo mini (rs). O ponto alto e o que realmente me ganha no Aeroparque é que ele está a apenas 2 quilômetros do centro de Buenos Aires, o que te da a possibilidade de estar em qualquer hotel da cidade em menos de 10 minutos e gastando bem pouco.

Já o Aeroporto Ministro Pistarini conhecido popularmente por Ezeiza, é o aeroporto internacional de Buenos Aires, prato cheio para quem procura grande infraestrutura e um ótimo Free Shop, ele fica afastado do centro, são exatos 35 quilômetros, um pouco menos de uma hora de viagem até a área central da cidade.

img_3826
Imagem: Creative Commons

Resumão: Se o seu foco é compras, a melhor escolha é o Aeroporto Ezeiza, já se está em busca de rapidez e facilidade o Aeroparque é sua melhor opção.

Em relação a preço e custo beneficio, o valor dos voos para os dois Aeroportos são bem semelhantes, sendo assim, sua escolha fica pautada realmente pelo o que está buscando em suas férias.

Ah, vale o adendo, na hora de calcular a viagem, leve em consideração as taxas de embarque, que é o ponto fraco da Argentina em geral, as taxas são bem salgadas consideradas a outros lugares da América Latina.

Beijos Descomplicados,

Ju

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s