Ir para conteúdo
Anúncios

Globo de Ouro provando que chique é ter atitude! Com Time’s Up e Oprah

Hello Mulherada Descomplicada,

Nesse último domingo rolou 75° Globo de Ouro para prestigiar o trabalho de atores e atrizes da TV e do Cinema que fazem nossa alegria Trintanista de apego ao sofá.

O evento contou com a presença de muitas celebridades importantes e nomes de peso, poderia ficar aqui horas descrevendo os indicados e ganhadores ou mesmo os looks arrasadores da mulherada, porem, entretanto, toda via, o que quero destacar nesse Post de hoje, é o lado humano que aconteceu nesse banho de glamor hollywoodiano.

O Golden Globe Awards 2018 ficará marcado em nossas memórias de maneira muito positiva, por seus protestos e o discurso tão bem colocado e extremamente inspirador da homenageada da noite Oprah Winfrey.

Acontece que o Globo de Ouro foi a primeira premiação após os diversos casos de assédio sexual no meio dramaturgo que vieram à tona no ano passado e longe de abafar a situação, tanto o evento quanto seus convidados, utilizaram a oportunidade para debater sobre o assunto e protestar de maneira silenciosa contra abusos dessa natureza.

A esmagadora maioria dos artistas foram a premiação trajando a cor preta, tanto mulheres como homens, alguns ainda carregavam no peito um discreto acessório onde lia-se Time’s Up, nome que foi dado ao movimento criado pelas atrizes de Hollywood contra a agressão sexual.

Imagem: Reprodução

De maneira silenciosa, simbólica e elegante o protesto repercutiu positivamente ao redor do mundo, o que podemos notar pela possibilidade de globalização que a internet nos permite nos dias de hoje, a iniciativa está sendo comentada, explorada (no bom sentido) e debatida em todos os cantos, dando a possibilidade de ampliar a discussão e aumentar o apoio à causa, dando armas e apoio, as milhares de mulheres que passam por essa situação monstruosa todos os dias.

Mas o ápice da noite se deu depois que todos os vestidos negros adentraram o tapete vermelho com muita atitude e estilo, a atriz e apresentadora Oprah Winfrey recebeu o prêmio pelo Conjunto da Obra deste ano e foi aí que seu discurso se tornou e será memorável eternamente.

Imagem: Reprodução

Convido-as a apreciar as belas, inspiradoras e emocionantes palavra da Rainha Oprah que erradiaram a força feminina, o combate ao preconceito e o assédio sexual de maneira tão sublime.

“Então, eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, que saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas, (…) e algum homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer ‘Eu também’ novamente.”

Oprah Winfrey

Beijos Descomplicados,

Ju

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

Anúncios

Descomplica os Trinta Ver tudo

Ju Pass, Trintona, Ariana, Mandona, Paulistana, Psicologa, Criadora e Redatora do Descomplica os Trinta e em eterna crise existencial. Em busca de Descomplicar a vida que insiste em complicar.

Um comentário em “Globo de Ouro provando que chique é ter atitude! Com Time’s Up e Oprah Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: