Ir para conteúdo
Anúncios

7 motivos para não fazer nada

Hello Mulherada Descomplicada,

Na última semana rolou aqui no Blog o Post ‘Não é por falta de fazer, mas falta fazer’, no qual, muita gente se identificou com a vida corrida e os afazeres que não acabam nunca.

Pois é, nos dias atuais parece impossível tirar um dia ou alguns minutinhos que sejam, simplesmente para não fazer nada.

São tantos afazeres, tanta cobrança, um mundo infinito de tecnologia, que mesmo quando achamos que estamos relaxando, ainda assim, estamos ativando o cérebro com diversos estímulos externos.

Aí eu te pergunto: Quanto tempo faz que você não para apenas para observar a paisagem? Ou qual foi a ultima vez que fechou os olhos e se desligou de tudo ao redor?

É bem provável que sua resposta seja: Nem me lembro da última vez!

Pois eu te digo que existem estudos que provam que o ócio em alguns momentos do dia fazem muito bem ao cérebro e a saúde, por isso te convido a descobrir os benefícios de praticar o descanso e relaxar a mente para uma vida mais saudável e produtiva.

Imagem: Creative Commons/Pixabay

7 Motivos para não fazer nada

1. Diminui o Stress e a Ansiedade

Dar um tempo para que o corpo e a mente descanse faz com que o indivíduo se sinta mais relaxado e calmo.

Atividades de lazer fazem com que a pessoa se desligue de seus problemas e até amplie sua mente para uma resolução mais eficiente, por isso, ter momentos estratégicos de relaxamento é uma atividade muito benéfica para diminuição e prevenção do stress e ansiedade.

2. Aumento da Produtividade

Ter uma boa noite de sono e ou ter pausas para relaxamento do corpo e da mente melhoram sua concentração e desempenho cognitivo, fazendo que você tenha mais foco, consciência e entendimento nas atividades que vier a desempenhar.

3. Menor propensão a Doenças

Diversos estudos apontam que uma noite bem dormida ajuda no sistema imunológico, evitando a propensão de doenças e torna mais eficiente a recuperação de lesões ou se o individuo apresenta um estado de saúde prejudicado.

O sono ainda previne dores de cabeça e mal estar.

4. Menor propensão a Obesidade

Estudos comprovam que uma noite de sono regular e saudável, isso é, de 7 a 8 horas de descanso todos os dias, diminui a propensão a obesidade, isso se dá pois, o corpo faz o alinhamento de seus hormônios e acelera o metabolismo.

Tá aí um coisa que precisamos é muito!

5. Maior Disposição

Quando o corpo e o cérebro estão em estado de fadiga, há pouca probabilidade de que resultados positivos saiam dessa combinação.

Estar descansada te deixará mais disposta, em alerta e com energia para praticar qualquer tipo de atividade durante o dia a dia.

6. Melhora o Humor

Nem preciso dizer que uma noite mal dormida ou o excesso de afazeres altera consideravelmente nosso humor.

Para se sentir bem humorada é essencial que esteja descansada, isso fará que veja as situações de maneira mais clara e positiva.

7. Maior Equilíbrio Emocional

O individuo que possui um tempo de relaxamento ou meditação regular, terá um contato mais próximo com si mesmo, aumentando significativamente seu equilíbrio emocional e autoconhecimento.

Esses 7 motivos são suficientes para que você entenda a necessidade de pausas para relaxar ou meditar, ter um sono de 7 ou 8 horas ao dia é outra recomendação importante.

Quanto maior o estado de stress e pressão a pessoa apresenta, mais dificuldade terá para alcançar momentos efetivos de descanso e reflexão, sendo assim, lembre-se, relaxar é um exercício, por isso, não desanime se de início não consiga se desligar por completo.

Como todo hábito deve-se ter um tempo de repetição para se chegar ao objetivo.

Separe 10 ou 15 minutos do seu dia, desligue quaisquer aparelho ao seu redor, se acomode em um ambiente arejado e confortável e se concentre na sua respiração, tente não pensar em nada ou imagine imagens que te acalmem, como uma praia ou campo, por exemplo, após alguns dias desse processo você perceberá resultados realmente positivos.

Depois me conta aqui nos comentários o como foi!

Beijos Descomplicados,

Ju Pass

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

 

 

 

 

Foto de Capa: Creative Commons

Anúncios

Descomplica os Trinta Ver tudo

Ju Pass, Trintona, Ariana, Mandona, Paulistana, Psicologa, Criadora e Redatora do Descomplica os Trinta e em eterna crise existencial. Em busca de Descomplicar a vida que insiste em complicar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: